19.10.10

música

a música eu acho sempre fez parte da minha vida, da infância tenho poucas lembranças, uma delas em especial de uma vez que minha tia (já falecida) ensaiava na sala de casa, não me recordo de maneira alguma qual era a música porém sei que era de Alessandra Samadello, ela ensaiava e eu a acompanhava, no meio da cantoria toda ela disse: um dia nos ainda cantaremos juntos, infelizmente esse dia nunca chegou, mas ainda espero ansioso para que esse dia chegue. outras recordações que tenho é de que minha família no geral sempre foi muito envolvida com música, meus tios ja cantaram de tudo e todos, rs na família só minha mãe eu nunca vi cantar do resto,  ate minha avó participou por um bom tempo de corais e tal's.
agora eu, bom o meu envolvimento com a música é singular e único, tenho ela como amiga, como a revelação da minha alma as pessoas, fomos apresentados a não muito tempo porém descobri que ela fazia parte da minha vida a mais tempo do que imaginava, sem perceber a música secular infelizmente entrou primeiro e sem pedir licença tomou um bom espaço, o mais engraçado é que não é uma musica qualquer, uma musica vulgar, são músicas hinos de um povo, que sabe apreciar a boa obra, letras como: Todo Azul do Mar do Flávio Venturini, Amazing Grace do John Newton na voz do Querido Elvis Presley, existem tantas outras que se fosse falar aqui eu iria publicar varias paginas sobre o assunto, e ainda sim não chegaríamos a lugar algum, bom não sou um mestre e nem quero ser um mestre da música, apenas curto um hobby talvez.
já a musica sacra a qual admiro e amo de paixão essa me conquista a cada dia, me conquista por um simples motivo a maioria delas é inspirada por D-s, D-s é quem direciona o caminho que elas devem tomar, porem muitos de nós queremos guia-las sozinhos e dai nunca vai dar certo, bom não sou nenhum ministro da música como disse, mas venho tentando dominar minha voz afinal é ela o instrumento usado para render louvores ao Pai. nunca cantei em público, a vergonha ainda não deixou consigo apenas cantar acompanhado de alguém, claro fazer isso sozinho jamais, ou melhor ainda não chegou a minha vez, e sinto a cada dia que esse dia esta chegando e bom vamos lá quem sabe realmente não aprendo a usar de verdade as cordas vocais.
Mas música não é apenas repetir algum cantor ou cantar algo que decorei, é necessário pedir que D-s o use para que tudo que você cantar seje para adora-lO, e não adianta  insistir que jamais ele vai estar do seu lado se você não pedir.
finalizo com um versiculo que tenho meditado a alguns dias:
Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca entoará o teu louvor. Salmos 51:15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentario? bom faça-o!