16.4.10

Satélite

Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó,... Pela fé passaram o Mar Vermelho, como por terra seca; o que intentando os egípcios, se afogaram. Hebreus 11:24 e 29
Um grupo de artistas australianos exibiu um projeto intrigante, consiste em um conjunto de imagens digitais que procuram representar uma série de episódios bíblicos como eles teriam sido vistos através de um satélite. A imagem acima do êxodo é uma delas, um evento polêmico, alguns dizem que este dia nunca existiu, outros, que existiu mas não foi bem como se conta, que sabe era seca e as águas abaixaram e por último a Bíblia que afirma categoricamente e que é a fonte primária de toda história. O que você acha?
Vou compartilhar minha opinião em duas partes, a primeira é que se existisse satélite na época de Moisés tudo seria mais fácil. Teríamos um prova, seria um fato real documentado, quando algum cético viesse nos questionar eu mostraria uma foto ou entraria no Google e mostraria meus arquivos.
Minha segunda observação é que se houvesse satélite, fotos com todos eventos, coletas de sangue com DNA de todos personagens bíblicos, fio de cabelo de Maria guardado em um potinho, placa na porta de uma velha casa em Israel indicando a morada de um famoso discípulo, o que seria da fé?
Imagine Moisés verificando no GPS se o caminho do deserto era melhor se havia saída, vendo em um site de meteorologia se iria chover, se o mar estava com ondas altas ou não. O que seria da fé? Incrível que Moisés sendo já grande, maduro, tomou uma decisão baseada nas evidências científicas mas pela fé. Uma decisão que aparentemente o prejudicaria, mas que depois de anos se mostrou o melhor. Os egípcios tentaram se aproveitar da fé de Moisés mas foram engolidos pelo mar, aqueles que perseveraram na fé apesar das circunstâncias atravessaram o mar, pela FÉ! Deus abençõe seu dia e sua fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentario? bom faça-o!